[ATENÇÃO] Adiamento do VII TRUFES

Desde 2014, A ERUS organiza o Torneio de Robótica da Ufes com as intenções de fazer o melhor possível para a comunidade capixaba e brasileira, para incentivar a robótica e o aprendizado de ferramentas para o desenvolvimento de projetos de robótica, IoT e tecnologias embarcadas. Nessa linha, a equipe organizadora do VII TRUFES decidiu alterar a data do evento, de 31/08 a 04/09 para 09/10 a 12/10. Na esperança de não afetarmos negativamente nenhum envolvido, inscrito ou telespectador, vamos enunciar o que nos levou a pensar nessa nova data e o que faremos para garantir a melhor experiência possível a todos.

Primeira semana de EARTE na Ufes

O Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário e Emergencial – EARTE é um programa da Ufes para permitir a aplicação de ensino e aprendizagem remoto. A Ufes é uma grande Universidade Federal com alunos de diversos níveis sociais diferentes, muitos que não possuem acesso ou condições de acompanhar conteúdos remotos, como aulas virtuais, em virtude de renda insuficiente ou outros problemas externos à universidade. Dessa forma, os preparativos para o retorno das atividades online foi muito debatido e planejado, levando a nova data de retorno as atividades sendo as primeiras semanas de Setembro (data original do TRUFES).

Este não será apenas um período complicado de adaptação dos próprios membros da organização as atividades remotas, como muitos dos nossos membros da equipe de manutenção e ensino estão alocados para realizar ajuste e configuração de computadores para disponibilizá-los a alunos que necessitarem como também fornecer treinamento das ferramentas que serão utilizadas para as atividades remotas. Nosso coordenador também está ativamente envolvido na organização dessas iniciativas parte do EARTE.

Dessa forma, a equipe sente que as primeiras semanas de setembro podem gerar um evento desconfortável, tanto para a organização quanto para os próprios participantes e envolvidos, o que não é o desejo de nossa equipe em momento algum. Nós prezamos muito pela qualidade do evento que vamos entregar a todos!!

Período mais tranquilo

A nova data, de 09/10 até 12/10, foi pensada para ser um período de maior tranquilidade para todos. Isso porque a área de robótica se viu com diversas datas limite de submissões e inscrições para agosto e setembro. Dessa forma, a equipe procurou o período que aparentava ser mais tranquilo dentro da área, com menos acontecimentos e eventos.

Além disso, a data também compreende um fim-de-semana com feriado na segunda-feria (dia 12/10). Assim, acreditamos que não estaremos criando conflitos de responsabilidades para os participantes e telespectadores.

Oportunidade de conversarmos mais

Apesar do adiamento, os preparativos do evento se encontram feitos, e com isso a equipe quer utilizar suas energias e estrutura planejada para o evento e abrir uma oportunidade de conversa aberta e contínua com todos os que adoram robótica.

Nós vamos começar com a própria data original do evento, não deixando ela passar em branco de jeito nenhum!!! Pensamos em uma série de lives e talks para fazermos com todos os que desejam saber mais sobre a área da robótica e o uso de ferramentas de simulação para desenvolvimento de projetos. O planejamento previsto para essa semana se encontra abaixo (mas pode mudar de acordo com as necessidades que o EARTE trouxer para a organização).

E continuaremos com dicas, tirando dúvidas e postando tutoriais sobre as ferramentas do VII TRUFES e sobre o próprio VII TRUFES durante o mês de setembro e inicio do mês de outubro, então fiquem ligados nas nossas redes sociais e canal do discord!!!!

O Desejo da ERUS

A equipe da ERUS deseja o melhor para todos os interessados e envolvidos no evento. Por isso, sentimos muito caso o adiamento venha a causar algum prejuízo para qualquer pessoa e pedimos que entrem em contato conosco caso haja qualquer problema e a equipe prontamente tentará resolver tudo que estiver ao alcance.

É no melhor das intenções que adiamos o evento e estamos procurando fazer nosso melhor para proporcionar uma experiência boa a todos!!!

Guardem a Data!!!
de 09/10 a 12/10 – VII TRUFES

Este evento só é possível graças a todos os envolvidos nele!!!